Geopark Araripe realiza blitze em alusão ao Dia Internacional de Prevenção aos Riscos de Desastres.

 

O Geopark Araripe realiza neste feriado (12/10), mais uma Blitz Ambiental com foco na Prevenção e contenção de queimadas, na Comunidade Riacho do Meio, em Barbalha, das 7h às 10h em alusão ao Dia Internacional de Prevenção aos Ricos de Desastres (13/10). Serão distribuídos panfletos e alertas aos motoristas sobre o risco de incêndios.

Este período do ano, na região do Cariri, a combinação de baixa umidade, altas temperaturas, escassez de chuvas e ventos fortes, implica no aumento de riscos de incêndios nos nossos biomas. De acordo com o membro da Geoconservação do Geopark Araripe, Rafael Celestino, essa é uma ação permanente e, nessa edição, teremos dois momentos específicos, sendo o segundo na próxima sexta-feira (15/10), na comunidade do Geossítio Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, no período da manhã.

O GA, como muitos geoparques globais da UNESCO, trabalha em conjunto com a população e autoridades locais para promover a conscientização sobre os riscos ambientais, envolvendo a geo e a bio diversidade. Assim, podemos melhor preparar estratégias preventivas.

Como nos anos anteriores, estão envolvidos com a ação deste ano a Prefeitura de Barbalha, a UPAMA, a Associação dos Moradores do Riacho do Meio e a Estação Turismo, juntamente à equipe do GA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *