O Serviço Social do Comercio (Sesc) inicia uma campanha através do Seminário Internacional Patrimônio da Humanidade nos dias 06 a 09 de agosto no Crato, Juazeiro e Nova Olinda, para discutir a importância da região no sentido de Patrimônio da Humanidade. O evento irá reunir os ícones que representam o processo de validação como Patrimônio da Humanidade.
A Chapada do Araripe abrange quatro estados: Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraiba e possui uma grande importância para aqueles que adentram nela. Por isso, este evento busca discutir as vertentes para torná-la um Patrimônio da Humanidade; compreender os mecanismos, os processos, as ferramentas que são necessários para a discussão para os próximos passos; fomentar as parcerias relevantes para a concretização do projeto, e alavancar parceiros para garantir esse reconhecimento.
A campanha é um projeto em parceria com a Fundação Casa Grande, Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Regional do Cariri (URCA), Geopark Araripe, Governo do Estado, Prefeitura e Organizações Não Governamentais do local. O Seminário está aberto para quem desejar participar e é totalmente gratuito.