O Geopark Araripe (GA) participará, no próximo dia 30 de agosto, do II Simpósio dos Municípios da Bacia do Rio Corumbataí para criação de Geoparque, evento que acontecerá na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/UNICAMP), em Limeira, São Paulo. Na ocasião do evento, o coordenador do setor de Desenvolvimento Territorial e Geoturismo do Geopark Araripe, Professor Mestre Eduardo Guimarães realizará a palestra Ações e Desafios dos Munícipios para a implantação do Geoparque, às 10h30.
O evento é uma promoção da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Limeira), por meio do Programa de Pós Graduação em Ensino e História das Ciências da Terra (PEHCT) do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP com o Grupo de Pesquisa CNPQ Aquageo Ambiente Legal, e o Instituto de Geociências e Ciências Exatas – IGCE, Campus de Rio Claro, da Universidade Estadual Paulista – UNESP e dos munícipios da Bacia do Corumbataí.
O Simpósio apresentará ações em curso e planejadas dos municípios da Bacia do Corumbataí visando a criação de um Geoparque UNESCO na região. Na programação consta ainda a palestra Por um Geopark na Bacia do rio Corumbataí, proferida pelo Prof. Dr. Alexandre Perinotto, Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, da UNESP – Rio Claro e a Roda de Conversa com os representantes dos oito municípios, comandada pela equipe do Projeto Geoparque Corumbataí (UNICAMP/UNESP) e professor Eduardo Guimarães (GA), com o propósito de compartilhar experiências e apresentar soluções para os desafios trazidos pelos munícipios visando à criação de um Geopark UNESCO.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/FN6VFgS2x2uKpyZR9. Os participantes terão direito a Certificado.