Nota de Solidariedade à #EXPOSEDCARIRI pelo Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri da Universidade Regional do Cariri (URCA)

A violência contra as mulheres é um mal social, histórico e cultural que precisa ser visibilizado e eliminado da sociedade. Neste sentido, é importante romper com o “silêncio” que circunda esse mal. A voz feminina precisa ser ouvida e ações de combate à violência materializadas. Temos consciência das limitações dos serviços ofertados pela rede de proteção às mulheres, muitas vezes distantes das residências das vítimas, e que não funcionam 24 horas! Mesmo diante destas limitações, a busca por apoio e o acesso aos órgãos de denúncia devem ser estimulados e mantidos. O silenciamento da violência contra as mulheres deve ser evitado e os casos denunciados em todos os espaços, dentre eles, as mídias sociais.
Nesse sentido, o Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri da Universidade Regional do Cariri (URCA) se solidariza com as inúmeras mulheres que romperam o silêncio e expuseram os casos de violência que já sofreram/sofrem na vida por meio das mídias sociais, de grande repercussão, como a #EXPOSEDCARIRI, no Twitter.
Pelo exposto, pelas vítimas, pedimos um “Basta de violência contra as mulheres” e o fim de sua naturalização na nossa Região, no Ceará, no Brasil e no mundo.
Veja nota completa no site: www.urca.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *