A equipe do Geopark Araripe (GA) fez uma visita técnica na manhã de hoje (02/06) ao Centro de Interpretação Ambiental (CIEA) para fazer avaliação do local e tratar da reestruturação do espaço.
O Diretor Executivo do Geopark Araripe, Nivaldo Soares e o Coordenador da Cultura do GA, Patrício Melo, percorreram todo o Centro para estudar a viabilidade de um projeto de requalificação. O CIEA abriga a exposição permanente do Geopark Araripe e a exposição da ExpoCrato, uma das maiores feiras agropecuárias do interior do Nordeste, que acontece há mais de sete décadas na cidade do Crato. A visita teve a presença da Secretária Executiva, Pedrina França, que acompanha o processo.
Durante o período em que a Exposição funciona, na segunda quinzena de julho, o espaço é ocupado pela lojinha de Geoprodutos do GA, exposições de parceiros, além de diversa programação cultural, incluindo oficinas para crianças e adultos.
Atualmente o CIEA está fechado para visitação devido à pandemia do Covid-19. Ele funciona no antigo prédio do Corpo de Bombeiros, ao lado do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, local onde todos os anos é realizada a tradicional Exposição do Crato.