Geopark Araripe é citado como experiência positiva durante webinar Cátedras UNESCO e a partilha de conhecimento em tempos de pandemia: reduzindo desigualdades no domínio da Ciência

O Geopark Araripe foi citado como um dos exemplos de sucesso da América Latina como promotor do Geoturismo enquanto motor de desenvolvimento territorial durante o webinar Cátedras UNESCO e a partilha de conhecimento em tempos de pandemia: reduzindo desigualdades no domínio da Ciência.

A referenciação foi feita durante a palestra do Presidente do Comitê Nacional para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO, Prof. Dr. Artur Agostinho de Abreu Sá ao apresentar outros exemplos de geoparques e suas importâncias para os territórios os quais estão inseridos. Ele ainda citou sobre ações de Geoturismo e a qualidade excepcional dos fósseis encontrados na Bacia do Araripe.
Artur Sá abordou ainda a campanha realizada pela equipe do Geopark Araripe, a Vakinha Virtual, a qual resultou na doação de mais de 500 máscaras reutilizáveis a pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno de geossítios do Geopark Araripe.

De acordo com a coordenadora de Geoturismo do Geopark Araripe, Edenilce Peixoto, que participou do evento, o webinar foi muito informativo ao compartilhar experiências de vários locais do mundo e por mostrar o Geopark Araripe como importante ferramenta nos quesitos científico, social e cultural para a região do Cariri.

O evento aconteceu na noite de ontem (10/11) de forma online e reuniu grandes especialistas como Elizabeth Silva, Maria Salomé Soares Pais e Nuno Ferrand de Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *