A Rede de Geoparques na América Latina e Caribe (Red Geolac), vinculada a Rede Global de Geoparques (RGG), elegeu a nova diretoria para o exercício 2020/2021, em reunião da plenária da rede no dia 17 de janeiro 2020.
A Coordenação da Geolac está a cargo de José Patrício Pereira Melo, representando o Geopark Araripe Mundial da UNESCO; como Coordenador Adjunto, Eugenio Bidondo Echeveria, do Grutas del Palácio Geoparque Mundial da Unesco; na Secretaria Geral, Patricia Herrera, do Kütralkura Geoparque Mundial da UNESCO do Chile; Tesoureiro, Carlos Merizalde, Geoparque Imbabura Mundial da UNESCO, Equador e Vogal José Luis Palácio Prieto, Mixteca Alta Geoparque Mundial da UNESCO.

A rede tem 8 membros e seis candidaturas para 2020, podendo ser ampliada. Uma das principais ações planejadas para este ano é a formação de profissionais na América Latina e Caribe para a criação e gestão de Geoparques. O Brasil tem dois Geoparques Aspirantes, o Seridó, no Rio Grande do Norte (RN) e o Cânions do Sul, que fica nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
